Inauguração do Miradouro da Faia e da Estação de Apoio a Autocaravanas

> Região > Pinhel > Inauguração do Miradouro da Faia e da Estação de Apoio a Autocaravanas
Jornal A Guarda

Pinhel | 25 de Abril

O Miradouro da Faia, inaugurado no dia 25 de Abril, no concelho de Pinhel, está localizado na Faia, Freguesia de Vale do Côa, e é o primeiro de vários investimentos que o Município de Pinhel pretende concretizar no âmbito do projecto “Ver e Sentir o Falcão” que integra a construção de uma Falcoaria (em Pinhel, junto ao Castelo) e vários miradouros ao longo do curso do rio Côa, interligados entre si por caminhos a percorrer a pé e em comunhão com a Natureza.
A inauguração contou com a presença da Presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno. “É realmente esmagadora a sensação que sentimos ao chegar a este local”, disse a responsável pela CCDRC que, apesar de já ter estado várias vezes em Pinhel, não conhecia esta zona do concelho e o encanto deste local. Mostrou-se rendida à beleza da paisagem e à vista que este equipamento proporciona do Vale do Côa.
Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, lembrou aos presentes que foi um técnico do Município que o levou um dia a este sítio e que foi desta visita que surgiu a ideia de ali criar um miradouro. O projecto do Miradouro foi desenhado por uma técnica do Município de Pinhel.
A autarquia adianta que “mais do que ambicioso, é um projecto que reforça a estratégia de aposta no sector do turismo tendo por base o aproveitamento dos recursos e, neste caso em particular, dos recursos naturais do concelho”.
No mesmo dia também foi inaugurada a Estação de Serviço de Apoio a Autocaravanas, na Estação de Serviço de Apoio a Autocaravanas.
Além da estação de serviço propriamente dita, o conjunto inclui instalações sanitárias que poderão ser usadas por visitantes.
O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, disse que este investimento foi da responsabilidade da Junta de Freguesia que, tal como o Município, partilha a vontade de acolher da melhor forma quem visita o concelho e, de modo particular, o Vale do Côa.
No dia em que também foi inaugurado, na mesma Freguesia, o Miradouro da Faia, o Presidente da Junta, Albertino Tomé, estava naturalmente satisfeito, afirmando que o próximo sonho que gostaria de ver concretizado seria a abertura de um restaurante em Cidadelhe, talvez com o nome de “Saramago”, o Nobel da Literatura que também se deixou encantar por esta aldeia do concelho.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas