Espectáculo comunitário “Raia” apresentado em Pinhel

Festival Cultural da Raia Histórica

O espectáculo comunitário “Raia”, integrado no Festival Cultural da Raia Histórica, promovido pela Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, vai ser apresentado, em Pinhel, este sábado, 25 de Junho, às 21.30 horas. O espectáculo vai ter lugar no Auditório do Parque Municipal da Trincheira.
“Raia” é uma performance que resulta de um projecto de criação artística e dinamização cultural, com especial enfoque nos públicos com menos acesso e que parte das linguagens da Dança-Teatro e do Novo Circo, fazendo reflectir sobre o perigo, o risco, o isolamento, a força, o arrojo e a abnegação das gentes da região da Raia Beirã.
Com direcção artística de Simão Barros (CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã), em parceria com o Grupo de Amigos do Manigoto / Teatro do Imaginário e a Associação “Conheça a sua Aldeia o Freixo”, o espectáculo também vai contar com a participação de elementos da comunidade dos concelhos envolvidos.
Depois de Nave de Haver / Almeida (onde o espectáculo estreou a 18 de Junho) e Pinhel (25 de Junho), “Raia” vai ser apresentado em Barca de Alva / Figueira de Castelo Rodrigo (1 de Julho), Trancoso (2 de Julho) e Poço do Canto / Mêda (3 de Julho) no âmbito do projecto Cultura em Rede 21/22 que contempla 15 projectos artísticos num total de 75 espectáculos a apresentar nos 15 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Notícias Relacionadas