Beira Interior – Vinhos & Sabores promoveu vinhos da região em Pinhel

> Região > Pinhel > Beira Interior – Vinhos & Sabores promoveu vinhos da região em Pinhel
Jornal A Guarda

Iniciativa decorreu no Centro Logístico de Pinhel

De 18 a 20 de Novembro, o Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior organizaram a 7ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores com o intuito de promover os vinhos da região.
Na sessão inaugural, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, disse que esta é “uma edição muito especial”, não só porque de facto estava prevista e confirmada a presença do Chefe de Estado, mas também porque coincide com a finalização do projecto “Pinhel – Cidade do Vinho 2020-2022”.
Na impossibilidade de estar presente no momento de abertura, o Presidente da República, passou pelo evento ao início da noite, pelas 21.30 horas. Marcelo Rebelo de Sousa visitou e cumprimentou todos os expositores representativos dos Vinhos e Sabores da Beira Interior.
Durante a tarde de sábado teve lugar a entrega dos prémios do concurso de vinhos “Escolha da Imprensa”. A concurso estiveram exclusivamente vinhos de produtores participantes no certame Beira Interior – Vinhos & Sabores.
De destacar a atribuição do “Grande Prémio Escolha da Imprensa” aos vinhos Aforista Colheita Seleccionada 2019 (branco) e ao Quinta dos Termos Talhão da Serra Rufete Reserva 2019 (tinto).
A Gala de Encerramento do projecto “Pinhel – Cidade do Vinho 2020-2022” decorreu no sábado, dia 19 de Novembro e foi apresentada por Sónia Araújo.
Com cerca de 120 convidados e transmissão em directo através da página de facebook do Município de Pinhel, a cerimónia desenrolou-se ao longo de um jantar pontuado por momentos musicais, a cargo do grupo Trovas da Beira e da acordeonista pinhelense Flávia Castro.
O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel felicitou a Associação de Municípios Portugueses do Vinho por esta iniciativa e lembrou o caminho percorrido ao longo dos últimos três anos.
Rui Ventura disse que “o balanço só pode ser muito positivo, tendo em conta o muito que foi feito em prol da valorização dos vinhos de Pinhel e da Beira Interior e, consequentemente, em prol da afirmação desta região”.
Na hora de passar o testemunho, o Presidente da Câmara de Pinhel desejou os melhores êxitos à Região do Douro, eleita Cidade Europeia do Vinho 2023, expressando a vontade de continuar a trabalhar e contribuir para valorizar, dinamizar e potenciar este património comum e ancestral que são os vinhos de Portugal.
No encerramento do certame, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel cumprimentou os expositores que participaram nesta 7ª edição, marcando encontro para 2023.
O Município de Pinhel, que foi Cidade do Vinho 2020-2022, prometeu continuar o trabalho de divulgação e promoção dos Vinhos de Pinhel e da Beira Interior.
O certame contou com 55 expositores de vinho e decorreu no Centro Logístico de Pinhel. A par do Salão de Vinhos e Sabores também houve provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário, uma área de restauração e animação musical.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas