A empresa espanhola Five Bioenergy avança com central de biogás

Pinhel

 

A primeira central de biogás renovável a ser construída em Portugal pela Five Bioenergy vai ficar no concelho de Pinhel. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 11 de Março, pelo Município de Pinhel e pela empresa espanhola Five Bioenergy.
O investimento foi divulgado no final da reunião realizada entre o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e o CEO da Five Bioenergy, Iñigo Asensio, a fim de ultimar alguns pormenores relacionados com a instalação deste projecto ligado às energias renováveis no concelho de Pinhel.
De acordo com informação da Five Bioenergy, a central de biogás a instalar no concelho de Pinhel terá capacidade para tratar 240 mil toneladas de resíduos orgânicos por ano, estimando-se uma produção anual de 110 mil MWh de biogás.
Para a concretização deste projecto, a empresa espanhola, que se rege pelos princípios da sustentabilidade, proximidade e circularidade, prevê um investimento de 25 milhões de euros, bem como a criação de 15 empregos directos e cerca de 45 empregos indirectos.

Notícias Relacionadas