Pinhel – Lançamento de Livro sobre a Banda Filarmónica de Pinhel

O livro “Banda Filarmónica de Pinhel – Memórias e Pausas entre Partituras”, de Ana Pinto, vai ser lançado em Pinhel, no dia 20 de Julho.

A cerimónia vai decorrer, pelas 18.00 horas, no Coreto de Pinhel, situado no Jardim 5 de Outubro.

Com moderação de Mafalda Johannsen e o convidado maestro Bruno Correia, o evento promete ser um mergulho profundo na rica herança cultural da comunidade.

Ana Pinto refere que “ler este livro é viajar no tempo e revisitar Pinhel de outras épocas e saberes. É cruzar pessoas e instituições numa linha temporal comum e preservar e honrar a identidade da comunidade”.

A Banda Filarmónica de Pinhel abrirá o evento com a interpretação do seu Hino e irá brindar o público, de forma inédita, com a marcha “Elite Pinhelense” (que ilustra a capa do livro).

Além da apresentação do livro, haverá uma sessão de autógrafos onde os presentes poderão obter um exemplar autografado pela escritora.

“A presença de todos será uma honra e um contributo inestimável para a preservação e valorização da história e da identidade desta instituição centenária da Cidade Falcão”, considera a autora do livro.

Notícias Relacionadas