As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Pedro Pires reeleito presidente da direcção dos Bombeiros

Gonçalo

Pedro Pires foi reeleito presidente da direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo, no concelho da Guarda, para os próximos 3 anos, na sequência das eleições para os novos corpos gerentes que decorreram no dia 11 de Novembro. A lista encabeçada por Pedro Pires foi a única lista concorrente e foi votada por unanimidade dos associados presentes na Assembleia Geral de voto.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo foi fundada há 34 anos e é a segunda Associação de Bombeiros do concelho da Guarda. É detentora de um Corpo de Bombeiros Voluntários que dispõe de 65 elementos e de 18 viaturas para intervenção numa área operacional de 86,85 Km2 e 2.755 habitantes e que compreende as freguesias de Benespera, Gonçalo, Valhelhas, Vela e a localidade de Seixo Amarelo, no concelho da Guarda.
A direcção agora reeleita estabeleceu como principais metas estruturais para a Associação, no próximo triénio “uma aposta forte na formação dos bombeiros, a aquisição de novos equipamentos de protecção individual, a integração de novos bombeiros no Corpo Activo, o aumento do número de associados e a passagem a Posto de INEM do seu actual Posto de Reserva”. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo continuará a desenvolver, igualmente, um conjunto significativo de iniciativas de angariação de fundos de forma a poder fazer face às despesas de aquisição de novos veículos operacionais. A este propósito, recorde-se que, em Agosto passado foi adquirido um novo veículo ligeiro de combate a incêndios, sem qualquer apoio financeiro das administrações central ou local e que se encontra em fase de aquisição uma nova ambulância de socorro.

Ler também:  Seia - Município de Seia investe mais de um milhão de euros na educação

Notícias Relacionadas