Oferta de jogos didácticos a todas as Escolas da região

Associação de Municípios da Cova da Beira

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), em parceria com a Diputación de Salamanca, no âmbito do Projeto VIP BIN SAL co-financiado pelo POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal, desenvolveu o “Território BINSAL”, jogo didáctico para crianças a partir dos 12 anos, que vai ser distribuído pelas Escolas da região.
A AMCB distribuiu pelos seus Municípios associados jogos “Território BINSAL”, que serão posteriormente entregues a todas as turmas, de todas as Escolas do 3.º Ciclo e Secundário, bem como para todas as Bibliotecas Escolares e Municipais.
José Manuel Biscaia, presidente da AMCB referiu tratar-se de um jogo com perguntas e respostas sobre a Europa, Portugal, Espanha, Beira Interior Norte (BIN) e Província de Salamanca (SAL). O objectivo passa por “promover o conhecimento do território BINSAL bem como o idioma do país vizinho”, explicou.
À semelhança do que ocorreu na Beira Interior Norte, a entrega dos jogos já foi também realizada na Província de Salamanca, em Espanha.

Notícias Relacionadas