Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra este sábado, dia 18 de Maio, o Dia Municipal do Bombeiro.

O programa tem início às 14.30 horas, com a habitual deposição de coroa de flores e formatura conjunta das corporações de Seia, São Romão e Loriga, uma homenagem aos “soldados da paz” a decorrer no Monumento do Bombeiro, em Seia.

O programa comemorativo prossegue em Loriga, com a recepção das entidades oficiais às 16.00 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Loriga, seguindo-se um desfile motorizado na vila de Loriga, pelas 16.30 horas.

A sessão solene está agendada para as 17.00 horas, momento em que a autarquia irá proceder à entrega de material de desencarceramento, pré-hospitalar e fardamento, às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizada em 2017, com o objectivo de valorizar e evidenciar a dedicação dos três corpos de bombeiros do Concelho, e do bombeiro em particular.

Notícias Relacionadas