Motards inauguraram estátua do padre Zé Fernando

Castelo Branco

O Grupo Motard T’Atestar, de Tinalhas, concelho de Castelo Branco, inaugurou, no dia 24 de Setembro, uma imagem do Padre Zé Fernando, como forma de homenagem ao “padre motard”. A estátua em granito foi colocada ao lado da estátua de São Rafael, patrono dos motociclistas.
Este acto simbólico contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, da Junta de Freguesia de Tinalhas e do Grupo Motard T’Atestar.
O padre Zé Fernando nasceu em Aldeia de Joanes, concelho do Fundão. Estudou nos Seminários do Fundão, Guarda e Évora. Foi pároco de Reguengos de Monsaraz (Diocese de Évora), Vila do Bispo e Sagres (Diocese do Algarve), Alcaria e Peroviseu (Diocese da Guarda).
Frequentou o Curso de Capelães das Forças Armadas, na Academia Militar em Lisboa. Em 2004 foi nomeado Capelão das Comunidades Portuguesas da Arquidiocese de Los Angeles, nos Estados Unidos e Director Espiritual dos Cursos de Cristandade para o Sul da Califórnia.
Foi o fundador do Dia Nacional do Motociclista, sob a protecção do Arcanjo São Rafael. Recebeu o Diploma de Mérito do Motociclista e foi membro da Federação do Motociclismo de Portugal. Morreu a 26 de Março de 2013, nos Cuidados Paliativos do Hospital do Fundão.

Notícias Relacionadas