Câmara de Manteigas promove segunda edição de “Faias – Serra da Estrela Nov’22”

Manteigas

A segunda edição do evento “Faias”, em Manteigas, já tem data marcada e vai acontecer de 4 a 27 de Novembro. A iniciativa “Faias – Serra da Estrela Nov’22” foi criada para celebrar o Outono na Serra da Estrela, a partir das árvores existentes na região e conta com momentos de ciência, desporto, fotografia, cultura e gastronomia.
A avaliar pela primeira edição, a programação é diversificada e rica em experiências e promete momentos de ciência, desporto, fotografia, cultura e gastronomia, sempre em perfeita comunhão com a natureza.
Em 2021, o Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, explicou que a iniciativa “resulta da ambição de construirmos uma marca única, forte, atractiva e com alto potencial de comunicação para o exterior, mas que, ao mesmo tempo, conservasse a familiaridade e pudesse ser facilmente reconhecido e acarinhado pelas nossas gentes”. E acrescenta: “O nome Faias, que trará ao evento uma identidade própria porque efectivamente as faias mais bonitas e conhecidas do país são nossas e de mais ninguém, acabou por surgir naturalmente e é uma justa homenagem a uma das mais belas atracções turísticas de Manteigas, e que, nesta altura do ano, tem a particularidade de proporcionar a todos os que nos visitam uma experiência mágica e um incrível banho de cores de Outono”.
A autarquia pretende trabalhar e consolidar este evento durante os próximos anos, para evoluir e crescer. A autarquia pretende transformar este evento numa referência regional e nacional.

Notícias Relacionadas