As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Câmara contesta obras de requalificação da Estrada Manteigas/Piornos

Manteigas

A Câmara Municipal de Manteigas está contra a intervenção que a Estradas de Portugal (EP) está a realizar na estrada ER 338 entre Piornos e Manteigas. De acordo com a EP, os trabalhos a executar na via “consistem na renovação do pavimento em toda a extensão, melhoria do sistema de drenagem da estrada, reparação e colocação de nova sinalização horizontal e vertical e a reconstrução de muros em diversos locais ao longo do troço”.
O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, José Manuel Biscaia, discorda da obra, avaliada em 1 milhão de euros, e já pediu uma audiência com carácter urgente ao Ministro da Economia para abordar o assunto. “Achamos indispensável que haja intervenção na estrada N338, mas que nos opomos ao tipo de intervenção que se pretende operar”, refere José Manuel Biscaia em comunicado. “Não pretendemos nem um IC, nem um IP”, diz o autarca, lembrando que “muitos e bastos foram os alertas e solicitações dirigidos ao Governo e às entidades responsáveis”, mas, “lamentavelmente, sem quaisquer resultados até agora”, situação que é “democraticamente inaceitável”.
A autarquia de Manteigas reclama uma ER 338 “devidamente reabilitada e não remendada”, assinalando que a via apresenta deficiências que “inibem o cruzamento de viaturas que demandam ou regressam, designadamente das Penhas da Saúde e da Torre”. O presidente da Câmara Municipal de Manteigas tinha agendada uma conferência de imprensa, para as 11.30 horas de quarta-feira, dia 3 de Junho, para dar conta da posição da autarquia sobre o assunto. Para o mesmo dia, pelas 14.30 horas, a população de Manteigas tinha previsto realizar uma manifestação, junto do cruzamento do Poço do Inferno.

Ler também:  Manteigas - Luís Vendeiro e Armando Teixeira vencem Trilhos do Burel

Notícias Relacionadas