Jornadas de Voluntariado da Cova da Beira

> Região > Jornadas de Voluntariado da Cova da Beira
Jornal A Guarda

Covilhã

‘Voluntariado: contributo para a humanização da sociedade’ é o tema das Jornadas de Voluntariado da Cova da Beira, marcadas para este sábado, 18 de Novembro de 2023, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã – Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, na cidade da Covilhã.
Com esta iniciativa, que apresenta uma grande panóplia de palestrantes da área e com uma abrangência multifacetada sobre o voluntariado, numa perspectiva do saber ser e saber fazer, pretende-se promover um evento de cariz formativo e científico dirigido a todos os voluntários desta região e de todos os cidadãos, não deixando de ser um encontro e uma partilha de experiências entre associações que têm como objectivos a solidariedade e a entrega gratuita de si aos outros em prol de uma melhor qualidade de vida da sociedade e que se pretende mais humanizada.
Os trabalhos começam às 9.00 horas com o acolhimento dos participantes. Durante o dia serão abordados assuntos como: “Voluntariado, uma relação da ajuda”, “Voluntariado, dádiva de amor”, “A importância do voluntariado na sociedade”, “Ética e responsabilização no voluntariado”, “Novos desafios do voluntariado”, “Plano Europeu para o voluntariado 2030”, “Felicidade e compromissos altruístas”.
As Jornadas de Voluntariado estão integradas nas comemorações dos 25 anos de Voluntariado Hospitalar da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas