Voto de louvor ao Governo foi chumbado

Guarda

O voto de louvor ao Governo, por ter tomado a decisão de incluir a recuperação do antigo Hotel Turismo na rede das Pousadas de Portugal, apresentado pelo vereador do PS, na Câmara da Guarda, foi chumbado com os votos contra dos dois vereadores do PSD e com a abstenção dos três eleitos do Movimento Pela Guarda. No período de antes da ordem do dia da reunião desta segunda-feira, 23 de Janeiro, Luís Couto disse que o Hotel de Turismo é “um edifício maravilhoso que temos no centro da Guarda” e que é desta que vai ser recuperado. E acrescentou: “Propusemos um voto de louvor ao Governo Português por ter tomado esta decisão”.
O presidente da Câmara, Sérgio Costa, justificou a abstenção devido ao facto da proposta, como sugeriu, não incluir uma referência ao trabalho feito pelo município “particularmente ao longo do último ano”.
Carlos Chaves Monteiro disse que o PSD votou contra por considerar que a decisão de reabilitar o antigo hotel “se integra na livre capacidade de gerir a causa pública” por parte de um político ou de um governante.

Notícias Relacionadas