Unidade de Saúde Familiar Carolina Beatriz Ângelo vai abranger 6700 utentes

Unidade Local de Saúde da Guarda

A Unidade de Saúde Familiar Carolina Beatriz Ângelo, da Unidade Local de Saúde da Guarda, será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 16 de Janeiro de 2023, pelas 10.30 horas. A actividade funcional da Unidade de Saúde familiar decorrerá no Centro de Saúde da Guarda e nas Extensões de Saúde da Vela e Gonçalo, garantindo resposta assistencial a cerca de 6700 utentes. Funcionará todos os dias úteis, entre as 8.00 e as 20.00 horas.
Coordenada pela médica Catarina Monteiro, a Unidade de Saúde Familiar Carolina Beatriz Ângelo é formada por uma equipa de 13 profissionais, cinco médicos, cinco enfermeiros, três assistentes técnicos e ainda cinco médicos internos de Medicina Geral Familiar. Presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita – consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários – e compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.
Com a entrada em funcionamento da Unidade de Saúde Familiar Carolina Beatriz Ângelo, a Unidade Local de Saúde da Guarda passa a ter três Unidades de Saúde Familiar em funcionamento na sua área de influência.
A Unidade Local de Saúde da Guarda abrange 13 concelhos do distrito da Guarda (excepto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão – Lafões) gere actualmente os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a Mimar Mêda, na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

Notícias Relacionadas