ULS da Guarda abre três novas Unidades de Cuidados na Comunidade

Guarda

A Unidade Local de Saúde da Guarda tem em funcionamento mais três UCC – Unidades de Cuidados na Comunidade, desde o final do mês de Março. A UCC “Celorico-Fornos”, no centro de saúde de Fornos de Algodres e dá cobertura à população dos concelhos de Celorico da Beira e Fornos de Algodres; a UCC “Foz-Côa” no centro de saúde de Vila Nova de Foz Côa; e a UCC “Guarda-Manteigas” na Sede da ULS Guarda e que dá cobertura à população dos concelhos da Guarda e Manteigas.
A criação das Unidades de Cuidados na Comunidade, consiste numa reforma dos Cuidados de Saúde Primários e na prestação cuidados de saúde de proximidade e da promoção da saúde, assim como na prevenção de doenças e suas complicações, promovendo a autonomia e a qualidade de vida, contribuindo para a melhoria do estado de saúde da população, e a obtenção de ganhos em saúde.
Estas três novas Unidades juntam-se às oito já existentes na ULS da Guarda.
O Conselho de Administração da ULSG está a envidar todos os esforços para que em breve possa levar a todos os concelhos da área de intervenção esta tipologia de unidades.

Notícias Relacionadas