Tomada de posse dos novos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários Egitanienses

Guarda

Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Egitanienses tomaram posse no dia 27 de Dezembro de 2023, durante uma sessão que decorreu no Salão Nobre da Associação, na Guarda.
A nova Direcção é composta por Luís Costa Gomes (presidente), Fábio Pinto e Maria Manuela Fernandes (vice-presidentes), Sofia carvalho e Pedro Rato (tesoureiros), Marco Rodrigues e Daniel Lucas (secretários). Joaquim Igreja é o novo presidente da Assembleia Geral que tem como vice-presidente António João Moreira e secretária Alexandra Ornela. Do conselho fiscal fazem parte Orminda Sucena (presidente), Tiago Gomes (secretário) e António Leitão Vaz (relator). “Respeitamos o passado do trabalho desenvolvido por quem nos precedeu e de todos quantos têm servido a Associação ao logo do seu já quase século e meio de existência e sem os quais nunca teríamos chegado até aqui”, disse o novo presidente da Direcção, no discurso de tomada de posse. E acrescentou: “Deram o seu tempo e seu melhor tantas vezes em circunstâncias adversas”.
“Queremos trazer esperança e trabalhar com todos e sobretudo servir a Associação”, afirmou Luís Costa Gomes. Lembrou que “a Associação Humanitária não é uma Associação qualquer, é uma Associação de socorro, muito complexa”.
Recorde-se que a Lista A, liderada por Luís Costa Gomes venceu eleições para a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Guarda, que tiveram lugar no dia 19 de Dezembro, derrotando a Lista B, liderada por Joaquim Rodrigues. Na sessão, que encheu o Salão Nobre da Associação, Álvaro Guerreiro, o Bombeiro 35, terminou o vínculo associativo à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Egitanienses, “ao fim de 40 anos de empenho e dedicação”.,
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Egitanienses foi fundada em 5 de Agosto de 1876.

Notícias Relacionadas