“Serranias” em Famalicão da Serra

Guarda | Famalicão

O espectáculo “Serranias” é apresentado esta quinta-feira, 8 de Dezembro, à 18.00 horas, na Casa da Cultura de Famalicão da serra, concelho da Guarda.
“Ruas estreitas e sinuosas, ladeadas por janelas e varandas, guardam memórias e germinam vida. A aldeia toda é vida fértil de ser, não se enganem. E as gentes? Quem aqui habita é feito da mesma matéria da terra, rocha e água feito corpo; seres de força e resistência em sorriso rasgado e peito aberto. Pessoas como serra. Aldeia como cordilheira. E a música como o vento de Outono que faz vibrar tudo o que da terra brota. O corpo é montanha e a urgência de viver é nascente. Somos, Serranias feito gente”, aponta a sinopse do espectáculo.
“Serranias” tem Direcção Artística de Liliana Abreu; composição vocal de Isabel Martinez; composição rítmica de Rita Só; Visual Artist de Tiago Pinheira; e actor convidado para percurso o Miguel Schrek.
O repertório e arranjos são de CRUA e Grupo Cantarinhas Famalicão da Serra.
A interpretação e execução está a gargó de Ana Costa, Ana Trabulo, Aurélio Madeira, Céu Pereira, Diana Ferreira Martins, Eunice Bico, Helena Castro, Honorato Esteves, Isabel Martinez, Leta Almeida, Liliana Abreu, Maria João Lameiras, Maria João Teles, Piedade Santos, Rita Só, Rosa Cardoso, Zé.
“Serranias é uma Co-produção do Teatro Municipal da Guarda e Mafagafa.

Notícias Relacionadas