Prova de bicicleta assinala Dia Mundial da Saúde Mental

Entre o Hospital Sobral Cid e o Hospital de Sousa Martins

A quarta edição do ‘MENTALmotorBike Tour’, uma iniciativa inserida nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, está marcada para o dia 9 de Outubro. O evento pretende sensibilizar cada pessoa para a importância do uso de estratégias de autopromoção do equilíbrio, bem-estar e da saúde mental. Este ano, à semelhança das edições anteriores, irá realizar-se uma etapa de bicicleta com cerca de 200 km ligando duas instituições de actuação na área da saúde mental (Hospital Sobral Cid – Coimbra/Hospital de Sousa Martins – Guarda).
A saída está marcada para as 8.15 horas no Hospital Sobral Cid em Coimbra, prevendo-se a chegada à Guarda pelas 12.00horas.
Os interessados poderão fazer o trajecto todo ou participar em etapas mais curtas, nomeadamente na partida e à chegada. À chegada, poderão ir ao encontro do grupo saindo da Guarda pela N17.
Esta iniciativa conta com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da Unidade Local de Saúde da Guarda. Os interessados em participar já podem fazer a respectiva inscrição.

Notícias Relacionadas