Guarda
Os Improváveis estão de regresso ao Teatro Municipal da Guarda com “A Fábrica”, uma comédia de improviso que sobe ao palco do pequeno auditório, amanhã 17 de Outubro, às 21.30 horas.
“A Fábrica” é um espectáculo hilariante e interactivo, no qual o conteúdo de cada noite é totalmente original, 100% improvisado e criado no momento por um elenco de atores profissionais especializados em Teatro de Improviso: Marta Borges, Telmo Ramalho e Pedro Borges. Este trio, em conjunto com o pianista Miguel Tapadas, equipa técnica e público, são os motores da máquina da criação teatral de cada espectáculo. Na “linha de montagem” desta fábrica criativa, não há guiões, personagens, nem textos pré-definidos. Tudo é improvisado no momento, em função das sugestões da plateia. Sucedem-se momentos únicos, deliciosamente divertidos, com humor sofisticado, inteligente e com bom gosto.
O espectáculo d’Os Improváveis estreou-se em 2008 no Teatro Casa da Comédia e conta já com mais de 400 representações e mais de 50.000 espectadores ao longo de 5 anos de actuações regulares em Lisboa e diversos pontos do país.
Os três elementos fixos deste grupo (Pedro Borges, Telmo Ramalho e Marta Borges), juntos neste projecto desde 2008, são actores profissionais, com especialização em Teatro de Improviso adquirida em Chicago, Nova Iorque, Amesterdão, Rio de Janeiro e Berlim nos conceituados Chicago Theater, Second City, The Annoyance Theater, Upright Citizens Brigade (que formaram conhecidos profissionais como Tina Fey, Amy Poehler, Mike Meyers, Andy Richter ou Bill Murray). Mantêm-se em constante pesquisa, formação, fazem regularmente intercâmbios com profissionais de renome mundial da área e participam várias vezes ao ano em festivais internacionais. Nos últimos anos estiveram em Chicago (2009, 2010, 2012), Rio de Janeiro (2011 e 2014), Amesterdão (2013 e 2014), Nova Iorque (2013 e 2014), Berlim (2013) e São Paulo (2014).