Monteirinho anuncia projecto do Antigo Hotel de Turismo para Fevereiro de 2024

Guarda

O projecto de recuperação e revitalização do antigo Hotel de Turismo da Guarda “deve dar entrada na Câmara Municipal da Guarda no início do próximo ano”. A informação foi avançada pelo deputado à Assembleia da República e também presidente da Concelhia da Guarda do PS, António Monteirinho, que não se quis comprometer com uma data. “O mais provável é que o projecto dê entrada na Câmara da Guarda, durante o mês de Fevereiro”.
Recorde-se que o antigo Hotel de Turismo da Guarda, desafectado do Programa Revive e posteriormente integrado na rede das Pousadas de Portugal.
O edifício do Hotel Turismo da Guarda tinha sido vendido em 2010, pela Câmara Municipal então liderada pelo autarca socialista Joaquim Valente, ao Turismo de Portugal, por 3,5 milhões de euros, para ser recuperado e transformado em hotel de charme com escola de hotelaria. Esse projecto não saiu do papel e o imóvel continua de portas fechadas.
O hotel, propriedade do Instituto do Turismo de Portugal, pelas suas características históricas e arquitectónicas, integrava a lista de imóveis afectos ao Programa Revive, mas foi desafectado deste programa em Outubro de 2022, por o mercado não ter respondido às ofertas públicas e para se tentar encontrar “soluções alternativas”.

Notícias Relacionadas