João Prata acumula Junta de Freguesia com Assembleia da República

Política | Guarda

O presidente da Junta de Freguesia da Guarda, João Prata, acumula, desde o dia 1 de Outubro, esta função com o desempenho do lugar de deputado na Assembleia da República. A partir de hoje, 6 de Outubro, e ao longo dos próximos seis meses, João Prata vai integrar as Comissões Parlamentares onde estava o deputado eleito Gustavo Duarte.
“O Engenheiro Gustavo Duarte pediu para suspender o mandato por isso vou substitui-lo nas Comissões que ele integrava, mas há liberdade da direcção do Grupo Parlamentar do PSD para indicar outras comissões”, disse João Prata ao Jornal A GUARDA.
Esta é já a terceira vez que João Prata assume o lugar de deputado na Assembleia da República. Da primeira vez, de 2009 a 2011, foi eleito como deputado; na segunda vez, entre 2012 e 2015, substituiu o deputado eleito Manuel meirinho, que renunciou ao mandato.
Durante o período em que João Prata vai substituir o deputado Gustavo Duarte, ficou deliberado que, na Junta de Freguesia da Guarda, assumirá funções em regime de permanência a tempo inteiro e em exclusividade na Freguesia da Guarda, a vogal Anabela Guerra da Cunha, sendo distribuída a função de secretário da Junta de Freguesia da Guarda ao vogal Rui Manuel Paulos Baía.
Recorde-se que João Prata foi reeleito Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, depois de ter vencido as eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021. Na altura, a lista do PSD que encabeçava, perdeu a maioria na Assembleia de Freguesia, sendo que o PSD elegeu 9 deputados, o movimento “Pela Guarda” 6 e o Partido Socialista 4.
João José Pina Prata nasceu em 1963, tem Licenciatura em Professores do Ensino Básico – Variante de Educação Física, frequentou o Mestrado em Administração e Organização Escolar.
Durante os próximos 6 meses, João Prata vai substituir o senhor deputado eleito, Gustavo Duarte, que suspendeu o mandato por um período de meio ano.

Notícias Relacionadas