Os especialistas da Altice Labs – o centro de inovação sediado em Aveiro que tem clientes em 35 países – irão ensinar nos doutoramentos, mestrados, pós graduações e estágios profissionais do IPG. Em contrapartida, os professores do Politécnico da Guarda vão formar quadros da Altice Labs nas suas instalações e fazer lá licenças sabáticas. A parceria entre as duas instituições irá da cibersegurança aos testes de software antes de ir para o mercado.
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG assinou com a Altice Labs – o centro de inovação da Altice sediado em Aveiro – um protocolo de colaboração nas áreas da Engenharia Informática, da Cibersegurança, das Redes, Cloud e Datacenter e de Testes de Software. As duas entidades irão ter projectos conjuntos de formação pós-graduada, de cursos Técnicos Superiores Profissionais – TeSP (de dois anos), estágios em projectos de Investigação & Desenvolvimento e intercâmbio de especialistas entre as duas instituições.
“Com a colaboração entre o Politécnico da Guarda e uma das mais inovadoras unidades empresariais portuguesas iremos garantir novas dinâmicas de transformação digital, aproximando o sistema académico e científico português do melhor tecido produtivo nacional”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda.
“Com este protocolo iremos também melhorar a interacção do nosso politécnico com a sociedade e com o território, estimulando em conjunto – com a Altice Labs – actividades de criação e de promoção de emprego qualificado em Portugal”.