As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

“Guarda O Verão” é a nova agenda cultural da Câmara da Guarda

Estão programadas perto de 200 sessões entre Julho e Setembro

Guarda O Verão” é a nova agenda cultural da Guarda, que reúne numa única publicação as actividades programadas para todo o concelho, nos meses de Julho, Agosto e Setembro.
Trata-se de uma agenda ecléctica, com iniciativas diversificadas para todos os públicos, que envolve criadores locais, mas também artistas internacionais, do folclore às músicas do Mundo, das bandas filarmónicas aos blues e ao jazz, passando pela Pop e pela música popular portuguesa. No desporto também há uma grande diversidade que vai das grandes provas como a Volta a Portugal em Bicicleta até ao campeonato de Carrinhos de Rolamentos. Entre Julho e Setembro estão programadas quase 200 sessões resultantes de 150 actividades.
Na apresentação da agenda “Guarda O Verão”, que decorreu no dia 7 de Julho, no Jardim José de Lemos, o presidente da autarquia disse que a elaboração deste projecto resultou de “uma grande reflexão interna” que envolveu os membros do executivo, os técnicos do munício. “Isto não é uma agenda, já é quase um livro”, disse Sérgio Costa. Considerou que era necessário sintetizar, num único documento, tudo o que é feito pela autarquia.
Sérgio Costa lembrou que “em comunicação, o que não se divulga não existe e se nós temos todas estas actividades ao longo de três meses, temos que as divulgar a toda a população da Guarda, da cidade, das aldeias, da vila, de todo o concelho, mas também de todos os concelhos envolventes, seja ao nível do distrito, seja ao nível da Comunidade Intermunicipal, para que todos nos possam visitar ao longo destes meses”.
A variedade e diversidade de iniciativas tem como objectivo atrair pessoas à cidade e ao concelho. “Sejam os mais altos ou os mais baixos, os mais gordos ou os mais magros, os mais ricos ou os mais pobres, os mais contentes ou os mais descontentes, os mais bem dispostos ou os menos bem dispostos, todos cabem na programação de Verão, são todos bem vindos à nossa cidade para ajudarem a economia” considerou Sérgio Costa.
Ao longo das Festas da Cidade e da programação de Verão, com o objectivo de “fortalecer a economia local, o autarca quer as unidades hoteleiras cheias, os restaurantes de portas abertas, bem como os cafés, pastelarias e lojas de comércio.

Ler também:  Guarda - Feira da Bagageira no Parque Urbano do Rio Diz

Notícias Relacionadas