Governo está empenhado no projecto do Hotel de Turismo

Guarda

Fazer do antigo Hotel de Turismo da Guarda “uma unidade hoteleira de referência integrada na rede das Pousadas de Portugal” foi a certeza deixada, na Guarda, pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, durante a inauguração do Guarda Wine Fest, no dia 14 de Julho. Disse que “o Governo está a acompanhar de perto e tem todo o interesse em que o projecto avance o mais rapidamente possível”.
Nuno fazenda considerou que a revitalização do antigo Hotel de Turismo da Guarda “é uma prioridade de vários parceiros”, nomeadamente da ENATUR, Turismo de Portugal e Pousadas de Portugal que “têm estado a trabalhar nesse dossiê no sentido de assegurar a sua operacionalização a breve trecho”.
Sérgio Costa disse que “o Hotel de Turismo da Guarda é uma jóia da coroa”, lembrando que “há alguns meses atrás foi assinado um protocolo”. E acrescentou: “Aguardamos, a todo o momento, que esse processo possa avançar”. Referiu ainda que “o processo não está dependente do município, está dependente da empresa que assinou o protocolo, juntamente com o Turismo de Portugal”. Acredita que “certamente será uma realidade no futuro” e deseja que “esse processo possa ter o desfecho no mais curto espaço de tempo possível”.
Recorde-se que na assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Turismo de Portugal e a ENATUR, que decorreu na Câmara da Guarda, foi referido que o Hotel de Turismo integrará a Rede de Pousadas de Portugal e deverá abrir em 2025.
Na ocasião, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, garantiu a existência de vontades para reabilitação deste icónico edifício da cidade da Guarda.

Notícias Relacionadas