Feira Concurso do Jarmelo contribui para a dinamização da economia local e regional

Guarda | Jarmelo

A Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo organiza a 39ª Feira Concurso, no dia 4 de Junho, no Jarmelo, concelho da Guarda.
Esta edição da Feira Concurso do Jarmelo continua a promover a partilha de experiências com os criadores da raça bovina autóctone, a Vaca Jarmelista, num cenário único como é o Castro do Jarmelo, que encerra entre as suas muralhas estórias de ferreiros, guerreiros e amores reais é uma experiência completa de sensações que remetem para o período da Idade do Ferro.
O evento integra o 13º Concurso nacional Bovino da Raça Jarmelista, Feira de Ano, visitas encenadas ao castro do Jarmelo, animação, garraiada, artesanato e tasquinhas.
A Feira Concurso do Jarmelo atrai, ano após ano, cada vez mais visitantes, contribuindo fortemente para a dinamização da economia local e regional e, não menos importante, para a promoção do distinto património cultural que constitui o Castro do Jarmelo. O vento integra o Ciclo de Festivais de Cultura Popular da Guarda 2023.
Este ano o Museu da Guarda celebra ainda a atribuição de Carta de Foral à Vila do Jarmelo, promovendo a realização no dia 2 de Junho de um concerto de música medieval pelo grupo Strella do Dia, um jantar temático e a apresentação da peça de teatro “A verdadeira tragédia de Pedro e Inês”, pela Jangada Teatro. No dia 3 serão também realizadas visitas guiadas ao Castro do Jarmelo pela Associação Hereditas.
Esta iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia Jarmelo S. Miguel, da Junta de Freguesia Jarmelo S. Pedro, da Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo e da Acriguarda, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

Notícias Relacionadas