Faleceu a irmã Alice

Guarda

Faleceu, no dia 13 de Maio, a irmã Alice, da Liga dos Servos de Jesus. O funeral foi no dia seguinte, na capela do Outeiro de S. Miguel, seguindo depois para o cemitério de Arrifana.
A irmã Alice nasceu no Verdugal, no último dia de Setembro, do ano de 1931.
Aos 13 anos fez um retiro, no Outeiro de São Miguel e teve a certeza que Deus a chamava para sua colaboradora, a tempo inteiro. Nessa altura, o pai, mãe e irmãos partiram para o Brasil, e ela, contra a vontade de toda a família, ficou.
Começou a sua missão com crianças no Fundão, esteve na creche que funcionava em Lisboa, em Belém, só depois tirou o curso de educadora, no Porto, e de regresso no Outeiro de São Miguel encarregou-se da creche e Jardim de Infância que funcionou durante muitos anos na Guarda-Gare.
A irmã Alice colaborou na evangelização nos moldes em que D. João de Oliveira Matos achou adequado para os fiéis-leigos.
Depois dos oitenta anos a irmã Alice começou a ficar com a mobilidade mais limitada. Dependia de um andarilho e, posteriormente, de uma cadeira de rodas, o que não a impedia de participar nos actos comunitários.

Notícias Relacionadas