Exposição Interactiva “Expresso 50 anos” na Praça Luís de Camões

Guarda

A Exposição Interactiva “Expresso 50 anos” está na Guarda, na Praça Luís de Camões, desde esta quarta-feira, 22 de Março, onde vai ficar até ao dia 4 de Abril.
A Praça mais nobre da cidade acolhe as melhores capas de cada um destes 50 anos em que o semanário fez parte da vida dos portugueses, com QR codes que contam estórias e resumem cada ano, em formato audioguia.
Desde o mês de Janeiro, que o Expresso está a percorrer o país, de norte a sul, numa acção de proximidade com os seus leitores, para celebrar os 50 anos de vida do jornal. Durante duas semanas em cada uma das cidades capitais de distrito, acontece uma exposição interactiva com as melhores capas de cada um dos 50 anos em que o Expresso fez parte da vida dos portugueses. Cada capa está acompanhada de um QR Code, onde os visitantes podem descarregar as histórias de cada um destes 50 anos, em formato audioguia ou ouvir no podcast especial 50 anos do EXPRESSO.
Para assinalar a passagem das celebrações dos 50 anos por cada uma das 18 capitais de Distrito por onde passa a exposição, o jornal Expresso deixa uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura. O banco tem três metros de comprimento, com a lotação de seis lugares, decorados com capas emblemáticas do jornal mais vendido em Portugal. Foi desenhado e produzido pela Antarte e terá wifi.
A exposição começou em Lisboa na Praça D. Pedro IV, no dia 26 de Janeiro.

Notícias Relacionadas