Escola Superior de Saúde assinala 50.º aniversário

Guarda

A Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai promover este ano alguns eventos que pretendem assinalar o seu 50.º aniversário. O programa foi iniciado no dia 7 de Abril, com a dinamização de uma actividade no âmbito do Dia Mundial da Saúde.
Ao longo do ano estão previstas várias iniciativas como uma sessão comemorativa dos 50 anos da ESS, agendada para 16 de Julho, e a apresentação do livro “ESS: 50 anos de História”. Uma visita encenada ao parque da ESS e as Jornadas de Educação e Investigação em Saúde, sob o mote “50 anos de formação em Enfermagem, 10 anos de formação em Farmácia”, são outras das actividades calendarizadas.
Recorde-se que a ESS da Guarda foi criada, como Escola de Enfermagem, em 1965, por despacho ministerial de 27 de Julho. Inicialmente ministrou o Curso de Auxiliares de Enfermagem, admitindo a primeira turma de alunos do Curso de Enfermagem Geral em 1981. Em 1988 foi integrada no ensino superior politécnico, tendo sido reconvertida em Escola Superior de Enfermagem em Setembro de 1989. Em 2005 foi integrada no IPG e convertida em ESS da Guarda.

Notícias Relacionadas