Encontro Nacional de Professores de Física e Química com mais de 150 participantes inscritos

Guarda

O 1º Encontro Nacional de Professores de Física e Química vai decorrer, nos dias 8 e 9 de Setembro, no Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, na Guarda.
O evento é organizado pelo Grupo disciplinar de Física e Química e pela Associação Nacional de Professores de Física e Química.
Esta iniciativa, que conta com mais de 150 participantes, tem a parceria do IPG – Instituto Politécnico da Guarda, NERGA, ADM Estrela, muitas empresas e entidades locais.
Alina Louro, Professora de Físico-Química no Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e membro da Direcção da Associação Portuguesa de Professores de Física e Química, considera que “está a ser um desafio interessante porque queríamos muito fazer o Encontro longe dos grandes centros urbanos, numa cidade de interior”.
O encontro pretende fomentar os momentos formativos em ambientes informais, nos Passadiços do Mondego e em museus. Haverá a partilha de experiências e boas práticas, mostrando o trabalho de valor que se faz nas escolas.
O programa privilegia o formato de oficina como modelo formativo, onde cada docente poderá frequentar três oficinas do seu interesse, de entre mais de uma dezena de propostas.
Para além das Palestras haverá um Astroconvívio/Observação Astronómica, sessões de Georreferenciação, Mostra de projectos, Pósteres, Stands de exposição e momentos lúdicos e culturais.
O Encontro encontra-se acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC/ACC-120378/23) como Acção de Formação para os efeitos previstos no art.° 9.° do RJFC (dimensão científica e pedagógica) dos Professores do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário do grupo 510 (12 horas).
A Comissão Organizadora Local/Guarda do 1º Encontro Nacional de Professores de Física e Química é constituída por Alina Louro, João Paulo Pinto, Diamantino Pinto, José Carona Leitão, José António Pereira, Carlos Gonçalves, Sylvie Delimbeuf, Alexandrina Candeias, Isilda Pereira e Nélia Carrilho.

Notícias Relacionadas