Encontro Luso-Espanhol de Psicologia debate ‘acessibilidade e inclusão social’

Guarda

O VI Encontro Luso-Espanhol de Psicologia vai decorrer na Guarda, no dia 26 de Maio. Acessibilidade e inclusão social são os temas centrais desta iniciativa organizada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e pelo Conselho Geral de Psicologia de Espanha – COP, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.
A sessão de abertura, que se realiza às 9.00 horas, no Teatro Municipal da Guarda, contará com a presença do Bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues, do Presidente do COP, Francisco Santolaya, e do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa.
Às 9.45 horas são entregues os Prémios Ibéricos de Psicologia. Pelas 10.15 horas Javier Arrellanos falará sobre “D(eficiência): Abraçar a diversidade e transformar a diferença em valor”. Segue-se uma mesa com o mesmo tema onde vão participar Jorge Pereira, Leonor Carvalho, Tomas Castillo e Ana Sánchez. Será moderada pela vice-presidente da OPP Sofia Ramalho.
O programa inclui, às 13.30 horas, sessões paralelas e, pelas 15.30 horas, Américo Nave vai falar sobre Pobreza(s): A pobreza, que abrange mais ausência(s) e escassez para além dos recursos materiais. Segue-se uma mesa sobre este tema com Isabel Soares, Laura Vallejo Slocker e Pedro Altungy Labrador, moderada por Tiago Pereira, membro da direcção da OPP.
Pelas 17.00 horas será feita a leitura da declaração conjunta do Ordem dos Psicólogos Portugueses e do Conselho Geral de Psicologia de Espanha.

Notícias Relacionadas