Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior juntou mais de 800 participantes

Guarda

O Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior, que decorreu na Guarda, no dia 28 de Setembro, juntou mais de 800 idosos dos municípios da Guarda, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Freixo de Espada à Cinta, Mealhada, Pinhel, Pombal, Sabugal e Vagos. A iniciativa teve início no Parque Municipal da Cidade da Guarda, seguindo para a Praça Luís de Camões, com visita à Catedral e participação numa mega-aula de ginástica com animação constante.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa saudou todos os presentes enaltecendo a importância do desporto considerando que “a realização de actividades desportivas já não é apenas uma mera forma de entretenimento ou de competição, o desporto passou ter um real e verdadeiro impacto na nossa saúde, no bem-estar físico e mental de todos nós”.
Os participantes percorreram as ruas da cidade, num desfile olímpico até ao Parque Municipal onde decorreu um almoço partilhado em grande convívio e animado pelo Grupo de Cavaquinhos do Centro Social da Póvoa do Mileu.
O Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior terminou com uma cerimónia de encerramento ao som do hino nacional.

Notícias Relacionadas