Congresso de Feridas no Teatro Municipal

Guarda

O Congresso de Feridas decorre hoje e amanha, 13 e 14 de Outubro, na Guarda.
As feridas são um problema de saúde pública que ultrapassa os cuidados de saúde hospitalares e cuidados de saúde primários. O Congresso pretende promover um espaço privilegiado de debate sobre esta temática, envolvendo as Instituições de Ensino Superior, decisores políticos e responsáveis das organizações prestadoras de cuidados de saúde.
A organização considera que “este será com certeza mais um momento privilegiado de formação e partilha de conhecimentos na área da prevenção e tratamento de feridas. Durante o Congresso serão abordados os seguintes temas: Cuidar em equipa; queimaduras; ferida oncológica; a dor; tecnologias da informação; pé diabético e úlceras por pressão.
Na tarde do dia 14 de Outubro, será apresentado o tema “As feridas do mundo”, em que a organização do Congresso abre as portas do Grande Auditório de Teatro Municipal da Guarda à população em geral, convidando todos os interessados a participar. A qualidade científica do evento está garantida pelos seus palestrantes, personalidades de reconhecido mérito nacional e internacional.
Esta iniciativa é organizada pela ULS Guarda e conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e Instituto Politécnico da Guarda.

Notícias Relacionadas