Comando Distrital da PSP da Guarda tem novo Comandante

Segurança

O Superintendente – António José Gomes Belo é o novo Comandante do Comando Distrital da PSP da Guarda. A tomada de posse teve lugar no dia 20 de Março, na Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, em Lisboa,
A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Direcção Nacional perante o Director Nacional da PSP, Superintendente-chefe Augusto Magina da Silva, restante direcção e diversos representantes da PSP e da sua hierarquia.
António José Gomes Belo tem 55 anos e é Superintendente da Polícia de Segurança Pública. É licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, possui o Mestrado em Ciências Criminais e Comportamento Desviante, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e o Mestrado em Relações Internacionais, pela Universidade da Beira Interior.
A sua formação profissional inclui o Curso de Direcção e Estratégia Policial, ministrado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e diversos cursos de formação, nomeadamente nas áreas do planeamento e desenvolvimento organizacional, em liderança, na gestão de incidentes táctico-policiais e, também, na área da investigação criminal.
Frequentou diversos cursos a nível internacional de preparação para a realização de missões internacionais no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) e União Europeia (UE).
Dos diversos cargos e funções que desempenhou ao longo da sua carreira profissional, salientam-se os seguintes: Inspector da Direcção Nacional da PSP, Observador Internacional da ONU na Colômbia, 2.º Comandante do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, Comandante do Comando Distrital da PSP de Portalegre e Director de Serviços de Segurança na Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Notícias Relacionadas