Câmara da Guarda deu as boas vindas à comunidade escolar

Guarda

“Falar de educação é falar de valorização do território e de marketing territorial”, disse o Presidente da Câmara da Guarda, na sessão de boas vindas à comunidade escolar que decorreu no dia 6 de Setembro, no Solar do Vinho da Beira Interior.
Sérgio Costa adiantou que a Câmara da Guarda destacou o investimento “de cerca de 500 mil euros neste ano lectivo”, adiantado que “com a aquisição dos livros de fichas/complementares e material escolar a nível regional, cuja verba pode chegar aos 130 mil euros, com os Passes Escolares para o ano lectivo de 2023/2024, no valor de mais de 194 mil euros e com um investimento na oferta de Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para as nossas crianças, que pode chegar até aos 150 mil euros”.
Durante a sessão foi assinado um contrato de Prestação Serviços no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular 2023/2024 com a Associação Tempos Brilhantes. A cerimónia contou, ainda, com vários momentos musicais protagonizados pelos alunos das escolas do concelho e pela Associação Hereditas e com uma conversa aberta com o tema “A Comunidade como Missão”.

Notícias Relacionadas