As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Câmara da Guarda celebra protocolo com a Fundação Serralves

Guarda

O executivo da Câmara da Guarda aprovou na sua última reunião, por unanimidade, a celebração de um protocolo de fundador com a Fundação de Serralves, que implica o pagamento de 100 mil euros em quatro anos. O protocolo ajudará a colocar a Guarda “ainda num patamar mais elevado da cultura portuguesa”, disse Álvaro Amaro. O autarca explicou que o seu Município é o primeiro do Interior do país a ser convidado para integrar o naipe das instituições fundadoras daquela instituição. “Eu tenho nisso uma grande honra”, disse, explicando que o protocolo terá várias contrapartidas que têm que ver com as parcerias que é possível fazer, com visitas, com espectáculos e exposições que a cidade poderá ter. “Tudo isso valoriza a nossa cidade como uma capital de cultura. É com grande satisfação que decidimos essa adesão”, rematou.
Os vereadores do PS votaram a favor da proposta por reconhecerem que o facto de o Município de associar à Fundação de Serralves “será, seguramente, uma mais-valia” para a cidade.
A Fundação de Serralves, no Porto, tem como missão estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitectura, pela Paisagem e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, fazendo-o de forma integrada com base num conjunto patrimonial de excepção, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea, a Casa e o Parque. A sua visão passa por ser um pólo de referência e um centro de conhecimento, em Portugal e no Mundo, nos domínios da Arte Contemporânea, Arquitectura, Paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro, promovendo a diversidade da oferta cultural através de uma intervenção inovadora que, de forma sustentada, atraia públicos diversificados e induza o apoio da comunidade.

Ler também:  Guarda - Morreu Rogério Nabais, antigo Presidente da Assembleia Municipal

Notícias Relacionadas