ASAE apreendeu artigos contrafeitos, droga e bastões

Guarda

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu, na Guarda, 3.193 artigos contrafeitos, dois bastões extensíveis e 2,14 gramas de haxixe, na sequência da execução de mandados de busca.
Os mandados, no âmbito de dois processos-crime em investigação relacionados com a comercialização de produtos contrafeitos através das redes sociais, visaram dois domicílios e cinco viaturas utilizadas pelos suspeitos.
A ASAE adiantou, em comunicado, que foi também feita “uma pesquisa de dados informáticos em telemóveis e computadores alegadamente usados para a prática do crime em investigação”. “No decurso das diligências, foram apreendidos 3.193 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e insígnias), dois bastões extensíveis de uso exclusivo das forças e serviços de segurança, e ainda 2,14 gramas de haxixe, tudo num valor total estimado de 24.100 euros”. Três pessoas foram constituídas arguidas, suspeitas do crime de venda e ocultação de produtos contrafeitos, tendo uma delas sido ainda constituída arguida “pela prática de crime de posse de arma ilegal (bastões extensíveis)”. A posse de haxixe foi notificada à Comissão da Dissuasão da Toxicodependência da Guarda, numa operação que contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Notícias Relacionadas