Anunciação Terras venceu Festival do Caldo de Castanha

Guarda | Arrifana

Anunciação Terras foi a grande vencedora do 1° Festival do Caldo de Castanha, uma iniciativa que integrou o programa da Mostra Gastronómica da Castanha em Arrifana, no concelho da Guarda, nos dias 3 e 4 de Dezembro.
A Mostra Gastronómica da Castanha em Arrifana, que vai na quarta edição, foi organizada pela USDRA – União Social Desportiva e Recreativa de Arrifana, em articulação com a Junta de Freguesia de Arrifana e o Município da Guarda.
O evento teve como principal objectivo promover o património gastronómico, dinamizar a economia local e valorizar a castanha, como produto de excelência.
A iniciativa, que decorreu no Pavilhão de Festas de Arrifana, contou com mais de 20 participantes e 25 produtos.
A Mostra Gastronómica da Castanha foi divida em duas categorias: particulares e restauração.
Na categoria dos particulares, Maria Cunha conquistou o primeiro lugar com uma tarte de castanha, já a nível da restauração, a pavlova de castanha do Armazém dos Grelhados alcançou o 1º lugar, seguindo-se as propostas do Nobre Vinhos e Tal e do Restaurante Beira Serra que conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.
Para além da gastronomia teve ainda lugar a apresentação do livro “Quem me dera cá o tempo” de Jorge Lage.
A animação musical do evento esteve a cargo do Grupo “Vila Garcia “A`Baldar”, Grupo de Cantares de Arrifana e Grupo de Cantares Se7e Vozes de Vila Fernando.
A Mostra Gastronómica da Castanha regressa em 2023, nos dias 4 e 5 de Novembro.

Notícias Relacionadas