ADM Estrela assinala Semana da Vida Independente

Guarda

O Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da ADM Estrela está a promover até esta sexta-feira, 2 de Junho, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, a Semana da Vida Independente. O evento integra um conjunto de iniciativas que destaca os trabalhos protagonizados pelas pessoas com deficiência, com testemunhos de especialistas e de académicos, bem como de pessoas destinatárias de assistência pessoal, com a finalidade de sensibilizar diferentes stakeholders para questões sempre incompletas da inclusão, como as acessibilidades e a representatividade, disseminando os princípios orientadores do Projecto MAVI. As actividades começaram com uma Acção de Sensibilização que assinalou a inauguração de uma exposição de pintura e de fotografia, da autoria de pessoas destinatárias de assistência pessoal.
Para esta quarta-feira, 31 de Maio, estava programado o primeiro de dois seminários, dedicado ao tema do Capacitismo e Representatividade, para discutir o futuro do MAVI e da assistência pessoal, com a participação de Catarina Oliveira, Juan Recio (ASPRODES), Rui Machado (APPACDM do Porto) e Ana Clara Loureiro (APS de Fornos de Algodres), além dos comentários de alguns intervenientes do projecto, bem como de Maria José Dinis e Ana Isabel Viseu, respectivamente da ASTA e Unidade de Saúde Pública da ULS Guarda.
A semana de actividades termina no dia 2 de Junho, com a apresentação dos resultados do Projecto, num seminário dedicado às acessibilidades.

 

Notícias Relacionadas