Governo antecipa pagamento de um milhão de euros para bombeiros da Serra da Estrela

Serra da Estrela | Incêndios

O Governo vai “antecipar o pagamento” de um milhão de euros a oito corporações de bombeiros para que possam pagar despesas imprevistas que tiveram com o incêndio na Serra da Estrela.
“Tomámos a decisão de antecipar os pagamentos às corporações de bombeiros, às associações humanitárias, tendo em vista garantir que têm liquidez para pagar despesas que tiveram que realizar”, disse o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
O ministro fez o anúncio no final da reunião que decorreu na sede dos Bombeiros Voluntários de Manteigas. O Governo vai disponibilizar “cerca de um milhão de euros de antecipação de pagamentos para as corporações terem liquidez para poderem fazer face às necessidades com que estão confrontadas”.
A reunião contou com a presença da secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, com o presidente da ANEPC, Duarte Costa, e os responsáveis das corporações de bombeiros de Manteigas, Belmonte e Covilhã, Folgosinho (Gouveia), Celorico da Beira, Guarda, Gonçalo e Famalicão da Serra,

Notícias Relacionadas