Vinho da Casa da Passarela ganhou “Grande Medalha de Ouro”

Gouveia
Vinho da Casa da Passarela ganhou “Grande Medalha de Ouro”
O vinho Abanico Reserva 2010 da Casa da Passarela venceu a “Grande Medalha de Ouro” no XIII Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, realizado recentemente na cidade Italiana de Bolzano. O concurso atribui apenas 7 grandes Medalhas de Ouro e três foram entregues a vinhos portugueses.
O Abanico Reserva 2010 foi o que recolheu maior pontuação do júri entre os candidatos portugueses, posicionando-se em segundo lugar na classificação geral do concurso. Também a Quinta da Espinhosa Dão Reserva 2012 foi premiado com uma medalha de prata, “o que representa uma excelente prestação dos vinhos e produtores do concelho de Gouveia neste reputado concurso de vinhos italiano”, segundo uma nota da Câmara Municipal de Gouveia.
“Selezione del Sindaco” é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do Município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador dos outros concursos, a missão de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto.
Na edição de 2014, dos 1.000 vinhos a concurso, 145 eram portugueses. Portugal obteve 50 vinhos medalhados, sendo 3 Grandes Medalhas de Ouro, 6 de Ouro e 41 de Prata, correspondendo a 15 Municípios.

Notícias Relacionadas