Teatro Cine de Gouveia reabre ao público com concerto de Mafalda Veiga

Gouveia

Teatro Cine de Gouveia reabre ao público esta sexta-feira, dia 12 de Abril, com um concerto da cantora e compositora Mafalda Veiga.
O Teatro Cine comemora 82 anos e está integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, regressando agora com a programação cultural e as sessões de cinema.
A aprovação da candidatura à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, efectuada pelo Município de Gouveia, vem “confirmar a qualidade do espaço, que, desde 13 de Novembro de 1942, prima por oferecer ao público uma programação diversificada e uma agenda de relevo”, refere a autarquia de Gouveia.
Para os próximos quatro anos, o Teatro Cine de Gouveia desenvolverá o projecto de programação cultural e artística “LÍNGUA”, que integra propostas das artes performativas, que pretendem, numa relação com o espaço, o tempo e a comunidade, possibilitar novas configurações e narrativas estéticas contemporâneas.
“LÍNGUA” é um projecto de programação cultural e artística a decorrer no Teatro Cine de Gouveia, que pretende desenvolver um paradigma de intervenção, participação e educação artística no território das Beiras e Serra da Estrela, fortalecendo a relação Interterritorial e uma visão integrada e co participativa.
A programação ao longo de 4 anos (2024-2027), parte de premissas de investigação que assumem, conceptualmente, diversas linguagens: cénica, sonora e baseada no movimento.
Na reabertura, a 12 de Abril, o Teatro Cine recebe Mafalda Veiga, cantora e compositora portuguesa, que leva, a Gouveia, o seu mais recente trabalho “Geografia Particular”.
No sábado, dia 13, apresenta-se, em palco, a Peça “Eu! Krapp…” da Companhia de Teatro Sou Só, com o actor Daniel Rocha. O cinema regressa, também, ao grande ecrã do Teatro Cine no domingo, dia 14, pelas 21.30 horas, com o Galardoado Filme “Pobres Criaturas”, vencedor de 11 Óscares da Academia.
A programação para este trimestre é repleta de propostas culturais diversificadas, com destaque para a 17ª Edição do Festival Gouveia Art Rock 2024, nos dias 3, 4 e 5 de Maio.

Notícias Relacionadas