Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado” assinalou 111º aniversário

Gouveia

A Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado” comemorou o 111º aniversário entre os dias 30 e de Setembro e 5 de Outubro, com a participação especial da Banda da Covilhã. As duas bandas trabalharam em conjunto de 30 de Setembro a 2 de Outubro.
No dia 1 de Outubro, data em que se celebrou o Dia Mundial da Música, houve uma palestra com o tema “Musicalidades”, que teve como orador principal Eduardo Cavaco, Presidente da Banda da Covilhã e do Conselho Nacional de Bandas Filarmónicas, no Teatro-Cine de Gouveia.
No dia 2 de Outubro, teve lugar a saudação à cidade pela Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado” e Banda da Covilhã. Seguiu-se, na Igreja de São Pedro, a celebração da Eucaristia Dominical abrilhantada pela Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado. O dia terminou com a realização do concerto em conjunto das duas bandas, Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado” e Banda da Covilhã, no Teatro-Cine de Gouveia, sob a direcção do Maestro Helder Abreu
O dia de aniversário, 5 de Outubro, da Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado”, foi marcado pela sessão solene no Salão Nobre da sede da Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado”. Seguiu-se a saudação da cidade, que percorreu as artérias principais, que terminou com a tradicional cerimónia no busto do seu fundador, Pedro Amaral Botto Machado, seguida da inauguração da Casa Museu, no Bairro do Outeiro.”

Notícias Relacionadas