PSP deteve dois homens por posse de arma proibida

Gouveia

No dia 29 de Janeiro, a Esquadra de Gouveia da PSP procedeu à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, com 19 e 53 anos, por posse de arma proibida. De acordo com o Comando Distrital da PSP da Guarda, os homens foram detidos na sequência de um processo por suspeita de detenção de arma proibida e em cumprimento de um mandado de busca domiciliária. No decurso da busca domiciliária resultou a apreensão de uma carabina de caça de calibre 9 mm, uma pistola de calibre .45 mm, uma arma de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma arma branca (faca de abertura automática), cinco munições de calibre .45 ACP e uma munição de calibre 9 mm.
No período de 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro, o Comando Distrital da PSP também deteve um indivíduo do sexo masculino com 32 anos de idade, por condução sob efeito de álcool (com uma TAS de 2,72 g/l) e um indivíduo do sexo masculino com 19 anos de idade, por condução de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.
A PSP registou ainda várias ocorrências criminais, designadamente dois Autos de Notícia por Violência Doméstica, duas queixas por agressões físicas, duas queixas por furto de telemóvel, uma queixa por furto de metais não preciosos e outra por danos em viatura.

Notícias Relacionadas