O Município de Gouveia, em parceria com a PreZero Portugal, promoveu a plantação de árvores num terreno do Município, situado junto ao CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, em Gouveia, um local emblemático pela sua biodiversidade e que foi fortemente afectado pelos incêndios de 2022.
A iniciativa contou ainda com o envolvimento do Agrupamento de Escolas de Gouveia, nomeadamente com a participação da turma do 6ª C da Escola Básica de Gouveia que, juntamente com um grupo de colaboradores voluntários da PreZero Portugal, plantaram um total de 77 árvores junto ao CERVAS.
No âmbito da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e do compromisso da empresa para com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a PreZero Portugal, de acordo com a área de actividade em que opera, quis contribuir para a reflorestação de uma área ardida pelos incêndios que ocorreram no Verão passado em Portugal, no concelho de Gouveia.
“A PreZero Portugal realiza anualmente um questionário de avaliação de satisfação aos seus clientes, com o objectivo de incorporar melhorias e alcançar excelência em todos os seus serviços. Por cada inquérito recebido, de forma a contribuir para a compensação da Pegada de Carbono gerada pelos nossos serviços e dando continuidade à estratégia de sustentabilidade e ODS prioritários, a empresa comprometeu-se com a plantação de árvores num dos municípios onde opera, tendo seleccionado para esta actividade o Município de Gouveia”, explica Elisabett Russo, Diretora do Departamento de Qualidade e Ambiente da PreZero Portugal.