Município de Gouveia entrega os cadernos de fichas aos alunos do 1º Ciclo

Gouveia

O Município de Gouveia está a proceder à entrega dos cadernos de actividades para as disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Gouveia, matriculados no ano lectivo 2022/2023.
Este ano a entrega dos cadernos de actividades está a decorrer ao longo desta semana, devido ao atraso da entrega dos mesmos por parte das editoras. Por esse motivo, o Município de Gouveia teve que cancelar a cerimónia de entrega pública dos cadernos, agendada para o passado dia 15 de Setembro.
Este apoio beneficia os alunos inscritos no 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Gouveia, correspondendo a um investimento de cerca de 13 mil euros em cadernos de fichas por parte do Município de Gouveia.
A rede de escolas do 1º ciclo do concelho de Gouveia é constituída por oito escolas, frequentadas por 320 alunos.
A autarquia mantém a gratuitidade dos transportes escolares, promove as actividades de enriquecimento curricular, assegura a componente de apoio à família no ensino básico e as actividades de animação e apoio à família no ensino pré-escolar, para além de dinamizar todos os apoios no âmbito da acção social escolar.
O Município de Gouveia mantém em funcionamento uma cantina escolar, a residência de estudantes, suporta a acção social escolar, nomeadamente cadernos de fichas, refeições e apoio material a alunos e escolas contribuindo directamente para a qualificação do ensino no concelho e apoiando directa e indirectamente os agregados familiares.

Notícias Relacionadas