MatGouveia para divulgar a matemática

Gouveia

De 24 a 28 de Janeiro, decorre em Gouveia, no Teatro Cine, a sexta edição do MatGouveia. O MatGouveia 2015 é uma exposição interactiva, organizada pelo Instituto de Gouveia – Escola Profissional, que acontece anualmente, desde 2010, com uma presença muito forte na região centro do país, como agente de divulgação da matemática entre os alunos de todos os níveis de ensino e o público em geral.
A exposição pretende promover a aprendizagem da matemática, de forma lúdica e divertida, com actividades adequadas aos alunos e público em geral. Durante o período da exposição, os visitantes terão a possibilidade de visualizar e interagir com a exposição “Jogos do Mundo” (APM), e a exposição “Evolução de Calculadoras Gráficas” (Casio Portugal) participar em diversos desafios matemáticos, promovendo o conhecimento de forma lúdica, motivando o interesse pela disciplina de matemática.
Este ano, o MatGouveia será dedicado a diversas áreas da matemática e contará com a presença de um leque diversificado de dinamizadores, que darão voz às sessões temáticas do programa. Serão apresentados os seguintes temas: Educação Financeira, Professora Doutora Ana Santiago (UNL); Matemática e Cinema, Professor Doutor Helder Vilarinho (UBI); Tecnologias de acesso a computadores e dispositivos móveis, Eng. Nuno Pinto (ESTG – IPG); IPad como dispositivo autónomo e dinâmico, Mestre Raul Moita (Caravela de Ideias); Like? Um clique pode mudar a tua vida, Atores Pedro Górgia, Alexandre da Silva e  Vicente Morais (Campanha solidária Fundação PT e CADin); Entra no ritmo, Professor Doutor Rogério Martins (UNL e apresentador do programa Isto é Matemática, promovido pela SPM).
A iniciativa tem o apoio do Município de Gouveia, da SPM (Sociedade de Professores de Matemática), APM (Associação de Professores de Matemática), MPT (Matemática do Planeta Terra), Casio Portugal, Escola Virtual, ComputoViseu, Universidade de Coimbra, Universidade da Beira Interior, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Politécnico da Guarda, Caravela de Ideia, CADin e PT Fundação.

Notícias Relacionadas