Instituto de Gouveia promove evento dedicado à Matemática

> Região > Gouveia > Instituto de Gouveia promove evento dedicado à Matemática
Jornal A Guarda

Gouveia

O Instituto de Gouveia Escola Profissional promove entre os dias 28 e 31 de Janeiro a VIII edição do MatGouveia, uma exposição interactiva, de entrada gratuita, dirigida a alunos de todos os níveis de ensino e ao público em geral.
O evento é dedicado a diversas áreas da Matemática e inovação tecnológica e que contará com a presença de um leque diversificado de dinamizadores, que darão voz às sessões temáticas do programa.
Esta iniciativa vai decorrer nas instalações do Teatro-cine de Gouveia procurando, mais uma vez, promover a aprendizagem da Matemática, de forma lúdica e divertida assim como referenciar projectos de inovação tecnológica desenvolvidos na região.
O MatGouveia é uma iniciativa do Instituto de Gouveia Escola Profissional e conta com o apoio da Câmara Municipal de Gouveia, da Associação de Professores de Matemática, da Sociedade Portuguesa de Matemática, da Sociedade Portuguesa de Estatística, da Casio Portugal, de empresas da região e instituições de ensino superior.
O programa arranca no dia 28 com uma exposição que poderá ser visitada entre as 9.00 e as 17.00 horas, com destaque para a apresentação de projectos de inovação tecnológica pelo Instituto Politécnico da Guarda.
No dia 29 os visitantes poderão participar na sessão temática “Poderá a beleza ser definida matematicamente?”, a cargo de Carla Henriques e Madalena Malva. Também para este dia está programada a peça de Teatro “A raiz do problema” pela companhia Betweien.
No dia 30 serão apresentados os projectos de inovação tecnológica SuperKomputer, OMB e L10 Extreme. Haverá ainda uma sessão temática sobre “A matemática e as mensagens secretas”, por Jaime Carvalho e Silva da Universidade de Coimbra. A fechar o dia os visitantes poderão assistir à peça de teatro “A tua marca na Net!” pela PT Fundação.
Além das actividades presentes no programa os visitantes do MatGouveia terão a oportunidade de visitar algumas exposições interactivas.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas