Incubadora de Empresas recebeu evento anual sobre cibersegurança

Gouveia

Gouveia acolheu o primeiro “Cybersecurity on The Rock”, esta terça-feira, 25 de Outubro.
Este evento anual, enquadrado no mês da cibersegurança, tem o objectivo de partilhar a estratégia do “The Rock” enquanto ecossistema de cibersegurança Português, bem como lançar à discussão um conjunto de temáticas prementes ao actual enquadramento da cibersegurança em Portugal.
No “Cybersecurity on The Rock” estiveram presentes os mais variados actores do sector da cibersegurança, nomeadamente governamentais, académicos, empresas e profissionais.
O programa integrou apresentações, mesas redondas, debates e sessões técnicas, para todos os interessados em cibersegurança do ponto de vista profissional, mas também para todos os utilizadores, uma vez que nas sessões, os mesmos foram desafiados a conhecer novidades sobre as mais atuais ameaças.
O evento decorreu na incubadora de empresas de Gouveia, no antigo edifício da fábrica Bellino & Bellino, com a apresentação do projecto “The Rock” e a assinatura de protocolos de colaboração entre instituições de ensino superior e incubadoras de empresas.
Do programa fez parte o debate do tema “Cibersegurança: Talentos procuram-se!”.
O projecto “The Rock” pretende criar e desenvolver um ecossistema ligado à cibersegurança a partir do coração da Serra da Estrela, em Gouveia, criando condições para juntar empreendedores, startups, entusiastas, profissionais, alunos e nómadas digitais, à volta de uma única vontade: criar segurança no ciberespaço.

Notícias Relacionadas