Formação inicial do Banco de Tempo

> Região > Gouveia > Formação inicial do Banco de Tempo
Jornal A Guarda

Gouveia

No dia 9 de Fevereiro, decorre na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia, uma acção de formação “Banco de Tempo”. O Banco de Tempo é um sistema de organização de trocas solidárias que promove o encontro entre a oferta e a procura de serviços disponibilizados pelos seus membros. No Banco de Tempo troca-se tempo por tempo; todas as horas têm o mesmo valor e quem participa compromete-se a dar e a receber tempo.
A acção será dinamizada por Eliana Madeira do Graal (Coordenadora da Rede Nacional do Banco de Tempo) que abordará a apresentação do Banco de Tempo: a sua estrutura e níveis de organização, princípios, objectivos e regras de funcionamento, passos para a constituição de uma agência Banco do Tempo, divulgação e dinamização das trocas.
Esta acção de formação destina-se a todas as pessoas que queiram aprofundar o seu conhecimento sobre esta iniciativa e, em particular, àquelas interessadas em coordenar ou colaborar na abertura e dinamização de novas agências do Banco de Tempo.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Projecto Inte3Grar do CLDS3G Gouveia, tem como entidade coordenadora Casa do Povo de Vila Nova de Tazem, e é promovida pelo Grupo Aprender em Festa, em parceria com o Município de Gouveia.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas