Festas do Senhor do Calvário

Gouveia

Em Gouveia, as festividades em honra do Senhor do Calvário vão decorrer de 10 a 14 de Agosto, com um programa que unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação. O programa cultural contempla concertos com Taxi, Carolina Deslandes, José Cid, Fernando Daniel e Ivandro.
A Capela do Senhor do Calvário é o epicentro das festividades, um local sagrado e de muito apreço e devoção por parte dos gouveenses. As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a Maior Romaria das Beiras.
O cartaz de 2023 começa no dia 10 de Agosto, com o concerto dos Taxi. Na sexta-feira, dia 11 de Agosto, sobe ao palco Carolina Deslandes. No dia 12 de Agosto, tem lugar o desfile etnográfico pelas principais artérias da cidade, seguido pelo XLVI Festival Internacional de Folclore de Gouveia. O concerto da noite é com José Cid.
No Domingo, dia 13 de Agosto, é dia da Super Especial Rally de Gouveia, prova citadina que irá decorrer nas artérias envolventes do Estádio do Farvão, Pavilhão Gimnodesportivo e das Piscinas Municipais. Fernando Daniel é o cantor e compositor português que vai subir ao palco na noite de domingo. No dia 14, segunda-feira, o concerto das Festas serás com Ivandro .
Do programa do evento fazem ainda parte um conjunto alargado de actividades paralelas, com destaque para a segunda edição da Feira Industrial, Comercial e de Artesanato de Gouveia – FICA, que continua a privilegiar as actividades económicas e produtos locais; a Mostra Associativa; a Mostra de gado ovino e caprino; a Festa do Livro; o Espaço Miniatura Automóvel ou os concertos das Bandas Filarmónicas.
Destaque ainda para as várias actividades lúdicas, culturais e os espectáculos de variedade integrados numa vasta e diversificada programação que contempla artistas do concelho e da região.

Notícias Relacionadas